(81) 99751-0883

NO AR

Insônia Distorção

radioamparofm.com.br

Cidade

Confira o que abre e o que fecha no Dia de Finados, celebrado na terça-feira (2)

O feriado afeta o funcionamento de bancos, shoppings e serviços públicos não essenciais.

Publicada em 01/11/21 às 13:25h - 100 visualizações

por Portal Folha de Pernambuco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Capela fechada no Cemitério de Santo Amaro, no Recife  (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)
Na terça-feira, 2 de novembro, é celebrado, nacionalmente, o Dia de Finados. A data carrega a tradição da Igreja Católica de lembrar das pessoas falecidas por meio de rituais como acender velas, visitar e colocar flores nos túmulos, além de fazer orações para os que já partiram.

O feriado afeta o funcionamento de bancos, shoppings e serviços públicos não essenciais. Não haverá expediente nas repartições públicas estaduais, com exceção dos serviços indispensáveis, a exemplo de hospitais. Confira o que abre e o que fecha na Região Metropolitana do Recife e se programe.

Comércios do Centro do Recife e bairros: Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o funcionamento dos comércios do Centro do Recife e bairros será facultativo.

Ferreira Costa: Neste feriado, o Home Center Ferreira Costa da Imbiribeira, Zona Sul; da Tamarineira, na Zona Norte; e de Caruaru, no Agreste, funcionar das 9h às 18h. Já a unidade de Garanhuns funcionará das 9h às 15h.

Bancos: De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia de Finados. Somente as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

Supermercados: Supermercados funcionam normalmente no feriado do Dia de Finados, segundo informou a Associação de Supermercados de Pernambuco.

Detran: A sede e unidades de atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) em shoppings e Expressos Cidadão estarão fechadas no próximo dia 2 de novembro.

Expressos Cidadão: Estarão fechados no Dia de Finados.

Prefeitura do Recife: Alguns serviços da Prefeitura do Recife não funcionarão na próxima segunda e terça, em razão do ponto facultativo do Dia do Servidor e Dia de Finados. Os serviços oferecidos no edifício-sede da Prefeitura do Recife não estarão funcionando nas datas.

Lazer - O Jardim Botânico do Recife (JBR) estará fechado.

Mercados públicos e feiras livres – Funcionarão de 6h às 13h no feriado.

Agências de emprego e Sala do Empreendedorismo - Não terão atendimento ao público na segunda e terça-feira.

Trânsito – Os serviços oferecidos na sede da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) de atendimento ao idoso, aos taxistas e aos usuários que desejam recorrer das multas serão suspensos. Os serviços de monitoramento de tráfego e de fiscalização prestados pelos agentes de trânsito funcionarão normalmente durante o feriado, assim como o teleatendimento 24h, no qual o cidadão pode acionar a CTTU gratuitamente através do 0800.081.1078.

Saúde - Na segunda e terça-feira, a vacinação contra a Covid-19 acontece normalmente nos 26 pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura do Recife.

O Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (Curado) estará com seus serviços ambulatoriais suspensos durante o feriadão, mas continuará realizando partos de risco habitual e de alto risco, ambos por meio de encaminhamento da Central de Regulação do Estado, além de emergências ginecológicas e obstétricas.

Também estarão funcionando, durante o feriado, os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).  

Apenas cinco Upinhas vão funcionar durante no feriado, em regime de plantão, para atender pequenas urgências da atenção básica dos moradores das áreas cadastradas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Profº. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª. Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).

Prefeitura de Olinda: No feriado do Dia de Finados não haverá expediente na Prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Somente os serviços essenciais em saúde e coleta seletiva estarão funcionando. Os mercados públicos da cidade abrem normalmente, das 6h às 17h. Escolas estarão fechadas. 

Os olindenses que precisarem de suporte na área de saúde podem contar com o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da PE-15 e o Hospital Tricentenário, em Bairro Novo. Todos funcionarão com plantão 24h.

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes: A Prefeitura de Jaboatão, na RMR, vai manter em funcionamento apenas os serviços essenciais. Escolas não funcionarão no feriado.

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho: Na terça-feira a Prefeitura da cidade e órgãos públicos não terão expediente.

Prefeitura de Camaragibe: Somente serviços essenciais funcionam, como coleta de lixo, emergências e segurança pública.

Prefeitura de Paulista: No município de Paulista funcionarão no feriado apenas os serviços essências de saúde e coleta seletiva. Escolas estarão fechadas.

Shoppings do Recife e Região Metropolitana:

• Shopping Boa Vista – O centro de compras, localizado na área Central do Recife, funcionará em horário especial, das 11h às 19h, já o Game Station funciona das 11h às 20h, e o cinema segue programação própria. Loteria não abrirá;

• Shopping Recife – Localizado na Zona Sul da Capital, o Shopping Recife abrirá em horário especial, das 12h às 21h com todas as operações funcionando; 

• Shopping Riomar – Funcionará em horário especial, das 12h às 21h, com espaços de alimentação fechando às 22h;

• Shopping Tacaruna – O mall funcionará das 12h às 21h. O Big Bompreço funcionará das 7h às 22h, já os cinemas seguem programação própria;

• Shopping Plaza – O centro de compras localizado na Zona Norte do Recife também funcionará em horário especial, das 12h às 21h. Todas as lojas estarão abertas e o cinema segue programação própria;

• Shopping ETC – Na terça-feira, lojas, quiosques e praça de alimentação do Shopping ETC, localizado no Aflitos, Zona Norte do Recife, estarão funcionando especial, das 12h às 18h. O cinema segue horário próprio;

• Shopping Guararapes – O mall, localizado em Jaboatão dos Guararapes, funciona em horário normal, das 9h às 22h;

• Camará Shopping – O centro de compras de Camaragibe funcionará das 12h às 21h. A Praça de Alimentação e lazer seguem o horário do centro de compras. A Caixa, lotérica, cartório e Derbimagem estarão fechados;

• Shopping Costa Dourada – No feriado de terça-feira, o local funcionará em horário normal, das 10h às 22h. A praça de alimentação, o Playtoy e cinema acompanham o horário do centro de compras;

• Shopping Patteo Olinda – Os espaços de compras, alimentação e lazer do Patteo Olinda funcionam das 12h às 21h. Cinépolis, SmartFit, Base Crossfit e operações de serviços do piso L4 funcionam conforme programação própria.

• Shopping Paulista North Way – Funcionará em horário especial, das 12h às 21h, com lojas, serviços e praça de alimentação operando normalmente. Operações de lazer, como Park e Games e cinema seguem programação própria.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81)99751-0883

Visitas: 96302
Usuários Online: 33
Copyright (c) 2024 - Portal Amparo - Associação Comunitária de Comunicação, Cultura e Meio ambiente de Olinda - CNPJ: 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!