(81) 98343-9752

NO AR

Insônia Distorção

radioamparofm.com.br

Cidade

Mestre Fabiano recebe titulo de cidadão Olindense

Uma justa homenagem da Câmara de Vereadores de Olinda através do Vereador Tony Magalhães por unanimidade concede titulo de cidadão Olindense ao Mestre Fabiano do Maracatu Nação Tigre a cerimonia ocorrera sexta feira dia 05 de novembro as 18 horas.

Publicada em 04/11/21 às 10:20h - 38 visualizações

por Blog do Souto


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Foto do Mestre Fabiano em apresentação do maracatu Nação Tigre.  (Foto: Arquivo do Mestre Fabiano)
Fabiano Pedro da Silva, nascido em 21 de Junho de 1975, natural do bairro de Campo Grande da Cidade do Recife, onde viveu até a enchente de 1975, quando seus pais e avós mudaram-se para o bairro de Peixinhos em Olinda, onde vivem até hoje.

Babalorixá e Artesão, iniciou sua atividade cultural em 2003 participando como rei e batuqueiro do Maracatu Leão Coroado até 2009. A partir de 2010 assumiu o Maracatu Nação Tigre, herança do seus avós, como presidente e Mestre.

Com a Nação Tigre desenvolve trabalhos culturais e sociais junto à comunidade carente que assiste em Peixinhos. Como artesão, confecciona instrumentos percussivos para maracatu e realiza oficinas de percussão.

A partir de 2010 reativou as apresentações artísticas do maracatu participando da programação do carnaval das cidades de Olinda, Recife e pelo Governo do Estado de Pernambuco, dos quais participou todos os anos seguintes.

Realizou apresentação no Festival de Inverno de Garanhuns. Participa dos eventos Noite dos Tambores Silenciosos de Olinda e do Dia do Maracatu realizados pela AMO (Associação dos Maracatus de Olinda).

Do Encontro de Mestres e Noite dos Tambores Silenciosos do Recife realizados pela AMANPE (Associação dos Maracatus Nação de Pernambuco).

Recebeu o Prêmio Culturas Populares, na categoria Mestre, concedido pelo Ministério da Cultura do Brasil. Foi convidado à participar da narrativa da história do Maracatu Nação Tigre para a Revista Europeia Lonete – Planet.

Durante o período da pandemia do corona vírus, foi convidado para participar de várias lives referentes ao maracatu e cultura popular.

Salve Mestre Fabiano cidadão Olindense!

Salve a Nação maracatu Tigre!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98343-9752

Visitas: 21927
Usuários Online: 45
Copyright (c) 2022 - Portal Amparo - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE DE OLINDA - 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!