(81) 98343-9752

NO AR

Portal Amparo

radioamparofm.com.br

Cidade

Olinda registra domingo tranquilo uma semana após denúncias de aglomeração

A maior movimentação era no Alto da Sé

Publicada em 07/02/22 às 09:29h - 32 visualizações

por Heliane Rosenthal


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Local como os Quatro Cantos de Olinda registraram movimento tranquilo  (Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco)
Ao contrário das cenas de aglomeração, registradas no último fim de semana, a cidade de Olinda, região metropolitana do Recife, vivenciou uma tarde de calmaria neste domingo (6). Nos principais pontos do Sítio Histórico, área que dispõe de opções de lazer para turistas e moradores, a reportagem da Folha de Pernambuco encontrou poucas pessoas frequentando bares e restaurantes no local. A maior movimentação era no Alto da Sé, mas nada que causasse preocupação para as autoridades.

Na última quinta-feira (3), o prefeito do município, Professor Lupércio, assinou um decreto proibindo a realização de apresentações musicais ao vivo e vetou o uso de equipamentos de som mecânico no Sítio Histórico durante os fins de semana. A decisão tem a finalidade de evitar aglomerações e reduzir o contágio de Covid-19 e Influenza.  

O decreto vale para estabelecimentos comerciais, em especial para bares e restaurantes, que ficam nas ruas e áreas externas de residências do local.

Na semana passada, centenas de pessoas desrespeitaram normas sanitárias, gerando aglomeração nas ladeiras. A Polícia Militar de Pernambuco precisou ser acionada para realizar a dispersão da população.  



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98343-9752

Visitas: 23184
Usuários Online: 48
Copyright (c) 2022 - Portal Amparo - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE DE OLINDA - 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!