(81) 99751-0883

NO AR

Insônia Distorção

radioamparofm.com.br

Educação

Técnicos Administrativos em Educação da UFRPE Deflagram Greve por Tempo Indeterminado

Reivindicações incluem reajuste salarial, reestruturação de carreira e equiparação de benefícios

Publicada em 12/03/24 às 06:52h - 847 visualizações

por Portal Amparo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Profissionais reunidos em assembleia para deflagrar a greve  (Foto: Sintufepe UFRPE/Divulgação)
Os técnicos administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (11). As demandas da categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe), incluem reajuste salarial, reestruturação da carreira, equiparação de benefícios e valorização e recomposição das Instituições Federais de Ensino Superior.

Paralelamente, TAEs da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também aderiram à greve no mesmo dia. O sindicato está agendando uma reunião para esta terça-feira (12) com a administração da UFRPE, onde temas como o ponto eletrônico serão discutidos.

De acordo com o Sintufepe UFRPE, as negociações com o governo não avançaram. A direção nacional da Federação dos Sindicatos dos Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior (Fasubra) destacou que a contraproposta apresentada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) não atende às demandas da categoria. O recurso financeiro proposto para implementação em 2025 e 2026 não seria suficiente para a reestruturação do Plano de Carreira, e não haveria recomposição salarial dentro da carreira para 2024.

Diante da falta de avanço nas negociações, o Sintufepe UFRPE afirma que a greve se tornou a única alternativa para os trabalhadores. O sindicato destaca a insuficiência do reajuste proposto pelo governo e a ausência de valores para 2024 como fatores determinantes para a tomada dessa decisão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81)99751-0883

Visitas: 110495
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2024 - Portal Amparo - Associação Comunitária de Comunicação, Cultura e Meio ambiente de Olinda - CNPJ: 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!