(81) 98343-9752

NO AR

Portal Amparo

radioamparofm.com.br

Esporte

Após complicações, aniversariante Santa Cruz encara Afogados no Estadual

Tricolor vai em busca da sua segunda vitória na competição, após triunfo perante o Caruaru City

Publicada em 03/02/22 às 11:20h - 36 visualizações

por Ricardo Bezerra


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Rodrigo Yuri foi um dos destaques do primeiro jogo do Tricolor do Arruda no Estadual  (Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz)
O aniversariante Santa Cruz terá o seu segundo desafio no Campeonato Pernambucano 2022 nesta quinta-feira (3), às 20h30, contra o Afogados. Inicialmente marcada para o dia 23 de janeiro, a partida teve de ser adiada pelo fato de o estádio do Arruda estar com instalações inviabilzadas para funcionamento, segundo laudo da Polícia Militar e do Corpo do Bombeiros.  Porém, na última quarta-feira, Evandro Carvalho, presidente da FPF, garantiu que o duelo ocorrerá no José do Rêgo Maciel, mas sem a presença de público, já que o clube teve indeferido um pedido de mandado de segurança.

O técnico Leston Júnior lamentou a situação que antecedeu a partida. “À medida que você não tem uma definição se acontece ou não o jogo, se tem ou não torcida, você afeta a cabeça de todo mundo. É um cenário ruim para uma preparação que visa um jogo com uma importância grande. Tentamos blindar, mas é inevitável que isso chegue no atleta e gera uma incerteza do que pode acontecer”, pontuou o treinador. 

Com a moral elevada após a vitória contra o Caruaru City, o Tricolor do Arruda segue em busca da segunda vitória no Estadual. Para alcançar o objetivo, terá que superar alguns desfalques. Dudu Mandai e Mateus Anderson estão no Departamento Médico (DM) após terem se contundido no jogo contra o Leopardo. A dupla deve ser substituída por Italo Silva e João Henrique. 

O lateral-esquerdo teve um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda e está em avaliação, já o atacante teve uma contusão após se chocar contra uma placa de publicidade que resultou em um trauma no joelho. A previsão é de que Mateus fique dez dias em tratamento no DM tricolor. Marcos Martins e Humberto, atletas que não participaram da última partida coral, continuam fora da equipe por lesão. A dupla será liberada para transição até a próxima segunda-feira (07). 

A partida de estreia agradou os torcedores corais. O Santa Cruz foi superior em campo, conseguindo organizar com eficiência o setor defensivo e armar jogadas perigosas na parte ofensiva. Dito isso, Leston Júnior deve repetir grande parte dos jogadores que estiveram em campo no último sábado (29). 

“Esse primeiro momento é importante fortalecendo uma base, mas nem a gente consegue por conta de situações que fogem do nosso controle. Perdemos jogadores por lesão, e você acaba tendo que fazer uma mudança ou outra devido a isso. Somos um time em construção, estamos muito longe do que entendemos ser o ideal, é fortalecer e repetir uma base para acelerar o processo” declara o treinador coral.  

Como vem o Afogados

O Afogados estreou no Pernambucano com um empate em 2x2 contra o Vera Cruz. Com um primeiro tempo decepcionante para o torcedor, que até então perdia por 2x0, a Coruja buscou o empate nos acréscimos, com um gol de Breno. A Coruja vai em busca da primeira vitória na competição para assumir uma posição confortável na tabela.

O time do treinador Sérgio China deve manter o esquema tático 4-3-3, com poucas alterações no time titular. A tendência é que Rômulo, que entrou no segundo tempo contra o Galo, assuma a vaga de titular no lugar de Iago Silva. 

Ficha Técnica

Santa Cruz
Jefferson; Italo Melo, Lucão, Alex Alves e Italo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Matheuszinho, João Henrique (Esquerdinha) e Walter. Técnico: Leston Júnior

Afogados
Jhon Jhon; Allefe, Airton Júnior, Cris e Mattheus Silva; Rômulo, Lucas Vinícius e Breno; Erivan, Wellington Nunes, Geraldo. Técnico: Sérgio China 

Local: Arruda
Horário: 20h30
Ábitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e Humberto Martins
Onde assistir: Premiere




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98343-9752

Visitas: 23216
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2022 - Portal Amparo - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE DE OLINDA - 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!