(81) 99751-0883

NO AR

Insônia Distorção

radioamparofm.com.br

Esporte

Violência Mancha Jogo entre Náutico e CRB nos Aflitos; Presidente do Clube Repudia Atos e Rescinde Contrato de Segurança

Clube classificou atitude da segurança privada contra os torcedores alvirrubros como inaceitável

Publicada em 25/03/24 às 12:05h - 779 visualizações

por Portal Amparo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Segurança quebra escudo em cima de torcedor do Náutico  (Foto: Reprodução / Redes sociais)
No último domingo (24), o estádio dos Aflitos, em Pernambuco, tornou-se palco de mais um lamentável episódio de violência, após o empate em 1 a 1 entre Náutico e CRB, pela Copa do Nordeste. O que deveria ser uma celebração esportiva transformou-se em um cenário caótico de confrontos entre seguranças contratados e torcedores, deixando uma mancha indelével na reputação do clube.

Náutico Rompe com Empresa de Segurança após Atos Repreensíveis

Os relatos dos acontecimentos dão conta de que seguranças privados, ao invés de garantirem a segurança e integridade dos espectadores, agiram de forma agressiva e desproporcional, exacerbando a tensão no ambiente pós-jogo. Em comunicado oficial, o Presidente Alvirrubro, Bruno Becker, manifestou veemente repúdio às cenas de violência protagonizadas pelos contratados e anunciou a decisão de rescindir o contrato com a empresa responsável pela segurança do evento.

Nota Oficial: Repúdio e Compromisso com a Segurança dos Torcedores

Em sua declaração pública, o Presidente Becker destacou a inadmissibilidade dos atos de violência presenciados nos Aflitos e reiterou o compromisso do Náutico com a segurança e o bem-estar dos torcedores. Ele enfatizou que a missão da segurança privada não é agredir, mas sim garantir um ambiente seguro e propício para a vivência esportiva.

Repercussão nas Redes Sociais: Vídeos Chocam a Opinião Pública

A indignação se amplificou com a disseminação de vídeos chocantes nas redes sociais, evidenciando a brutalidade dos confrontos. Em um dos registros, um segurança é flagrado quebrando um escudo em cima de um torcedor já caído no chão, enquanto em outro, um profissional investe com uma cadeira em direção a uma torcedora indefesa. As imagens, além de causarem repulsa, levantaram questionamentos sobre a formação e conduta dos seguranças envolvidos.

Compromisso com a Integridade do Esporte: Náutico Promete Ações Corretivas

Diante do repúdio generalizado e da gravidade dos acontecimentos, o Náutico reiterou seu compromisso com a integridade do esporte e da experiência do torcedor. Além da rescisão do contrato com a empresa de segurança responsável pelos lamentáveis episódios, o clube anunciou a implementação de medidas rigorosas para evitar a repetição de tais incidentes, garantindo que os jogos futuros sejam marcados pela paixão pelo futebol, e não pela violência.

Conclusão: Um Alerta para a Necessidade de Mudança e Responsabilidade

Os acontecimentos nos Aflitos não devem ser encarados apenas como um episódio isolado, mas sim como um alerta para a necessidade urgente de revisão das práticas de segurança nos eventos esportivos. O futebol, enquanto catalisador de emoções e união, não pode ser manchado pela violência e pela intolerância. Cabe aos clubes, autoridades e toda a comunidade esportiva assumirem sua responsabilidade coletiva na promoção de um ambiente seguro e inclusivo para todos os envolvidos.


Confira os vídeos:





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81)99751-0883

Visitas: 103934
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Portal Amparo - Associação Comunitária de Comunicação, Cultura e Meio ambiente de Olinda - CNPJ: 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!