(81) 99751-0883

NO AR

Portal Amparo

radioamparofm.com.br

Grande Recife

Desabamento em Supermercado no Curado IV: Prefeitura do Jaboatão Afirma que Não Recebeu Pedido de Ajuda até o Momento

Autoridades locais acompanham a situação após desastre que deixou vítimas e mobiliza empresa contratada

Publicada em 27/11/23 às 06:44h - 817 visualizações

por Portal Amparo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/Instagram/Trends Curado)

A administração municipal de Jaboatão dos Guararapes, até a tarde deste domingo (26), não recebeu solicitação de ajuda por parte dos familiares das vítimas do desabamento do teto do supermercado no bairro do Curado IV, ocorrido na última sexta-feira (24). A assessoria do prefeito Mano Medeiros (PL) afirmou que a Defesa Civil interditou o local, orientou o proprietário sobre as medidas a serem adotadas e está acompanhando o cumprimento das mesmas.

Funcionários da Ulisses Serralharia, empresa contratada pelo dono do estabelecimento que desmoronou, estavam trabalhando na retirada dos entulhos na manhã deste domingo. Segundo informações da prefeitura, o proprietário do supermercado disse estar prestando a "ajuda possível" às famílias das vítimas.

Desdobramentos do Desastre: 7 Pessoas Soterradas e 2 Mortes Confirmadas

O desabamento ocorreu antes mesmo da inauguração do supermercado Atacarejo Econômico, resultando no soterramento de sete pessoas, sendo duas mulheres e cinco homens. Marta Maria Lima, funcionária do estabelecimento, foi encontrada morta. Outras vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para hospitais da região, mas Rayanderson, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e também faleceu.

O quadro de saúde da mulher resgatada com vida, internada no Hospital da Restauração, é considerado estável. Com fratura no pé, escoriações e após passar por cirurgia, a família acredita que ela receberá alta no início desta semana. Outros feridos foram encaminhados para diferentes unidades de saúde na cidade.

As autoridades locais continuam monitorando a situação, enquanto a empresa contratada trabalha na remoção dos escombros. O desastre levanta preocupações sobre a segurança estrutural de estabelecimentos comerciais na região, e as investigações sobre as causas do desabamento estão em curso. O município reforça o compromisso de garantir assistência às vítimas e de apurar responsabilidades no episódio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81)99751-0883

Visitas: 108153
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Portal Amparo - Associação Comunitária de Comunicação, Cultura e Meio ambiente de Olinda - CNPJ: 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!