(81) 99751-0883

NO AR

Insônia Distorção

radioamparofm.com.br

Grande Recife

Correção da Secretaria de Saúde: Cinco Mortos Confirmados em Acidente com Micro-ônibus em Jaboatão dos Guararapes

O sinistro de trânsito foi causado por um micro-ônibus que atingiu participantes de uma procissão

Publicada em 02/04/24 às 06:51h - 898 visualizações

por Portal Amparo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Micro-ônibus atropela pessoas durante procissão em Jaboatão dos Guararapes  (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros PE)
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco emitiu uma nota oficial no início da noite desta segunda-feira (1º), atualizando o balanço de vítimas do trágico acidente envolvendo um micro-ônibus no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes.

Retificação dos Dados: Cinco Mortes Confirmadas

De acordo com a pasta responsável pela gestão das unidades de saúde do estado, o total de vítimas fatais do acidente foi atualizado para cinco. Entre essas vítimas, duas pessoas, com idades de 68 e 52 anos, faleceram durante o atendimento e a transferência para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Imbiribeira e do Ibura, respectivamente.

Outras duas mulheres, de 51 e 66 anos, perderam suas vidas antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao local do acidente. A última vítima, uma jovem de 22 anos, veio a óbito no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Correção de Informações: Erros na Contagem de Óbitos

Durante a tarde desta segunda-feira, houve um equívoco na contagem de óbitos, com a Folha de Pernambuco e a Agência Estado divulgando inicialmente sete mortes. Esse erro ocorreu devido à duplicação das mortes registradas durante as transferências para as UPAs da Imbiribeira e do Ibura.

Além disso, a idade da última vítima, inicialmente informada como 21 anos pelo HR, estava incorreta, o que levou à inclusão indevida de outra vítima nos relatos iniciais. Com a divulgação correta das informações, os dados foram ajustados.

Estado de Saúde dos Sobreviventes: Internações e Quadros Clínicos

Além dos cinco óbitos, 16 vítimas permanecem internadas. Nove delas estão no Hospital da Restauração, com quatro em estado grave, e sete no Hospital Dom Helder, sendo quatro mulheres e três homens com quadro de saúde estável.

Outras 13 pessoas atingidas pelo acidente receberam atendimento médico e foram liberadas, aliviando, de certa forma, a preocupação com a extensão das lesões causadas pela tragédia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81)99751-0883

Visitas: 110520
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2024 - Portal Amparo - Associação Comunitária de Comunicação, Cultura e Meio ambiente de Olinda - CNPJ: 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!