(81) 99751-0883

NO AR

Show da Manhã

radioamparofm.com.br

Mundo

A gente precisava de mais tempo, disse advogado sobre troca na defesa

Com apresentaçao de novo advogado, juíza remarcou o júri de Bruno. Agora, Bruno, Bola e Dayanne serao julgados em 21 de janeiro de 2013.

Publicada em 16/07/2021 - 71 visualizações

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O advogado Francisco Simim, que defende o goleiro Bruno no processo do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, será substituído por Lucio Adolfo da Silva. A substituiçao foi aceita pela juíza Marixa Fabiane Rodrigues nesta quarta-feira (21), terceiro dia do júri popular, em Contagem. Segundo Simim, a mudança, que implicou no adiamento do júri do goleiro, foi uma estratégia. “É estratégia sim, porque a gente precisava de mais tempo para estudar o processo”, disse o advogado.\r\n\r\nDe acordo com Simim, o desmembramento valeu para “ganhar prazo, porque tem um habeas corpus para ser julgado”, se referindo ao pedido de soltura impetrado pela defesa do goleiro no Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda nao julgado. Segundo o advogado, o novo defensor será o único representante de Bruno no plenário, a partir de hoje. Mas, nos bastidores, Simim disse que toda a equipe continua trabalhando pela defesa do goleiro.\r\n\r\nLucio Adolfo, disse em entrevista, na porta do fórum de Contagem, que nao conhece nada das 15 mil páginas que integram o processo, e que o prazo era necessário para a leitura dos autos. “Fui chamado para participar da defesa do Bruno hoje. Nao conhecia o processo. Pedi a juíza um prazo para que eu pudesse analisar a matéria junto com o doutor Tiago Lenoir e o doutor Francisco Simim. E vamos fazer isso”.\r\n\r\nO novo advogado contradisse Simim, ao afirmar que a substituiçao nao é uma estratégia da defesa. Absolutamente. Nao é uma estratégia, é uma necessidade. E disse ainda que a juíza foi muito compreensiva ao lhe conceder o prazo de dois meses para a leitura do processo. Vou me debruçar sobre o proceso. (...) O prazo é bom. Nao é manobra. Nao vou forçar um adiamento, completou.\r\n\r\nLucio Adolfo ainda se defendeu a respeito das várias trocas de advogados na defesa do goleiro, dizendo que precisamos respeitar o que é legal. Essa é uma estratégia legal de trabalho. Se beneficiar o Bruno, qual o problema? Voce acha que eu faria algo para prejudicá-lo? Acabei de falar com ele e ele está tranquilo, vai voltar para o presídio tranquilo. E completou. Voces acham, seriamente, que neste ambiente tenso, tumultuado, é possível fazer um julgamento justo?, questionou.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81)99751-0883

Visitas: 96198
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Portal Amparo - Associação Comunitária de Comunicação, Cultura e Meio ambiente de Olinda - CNPJ: 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!