(81) 99751-0883

NO AR

Insônia Distorção

radioamparofm.com.br

Pernambuco

Segunda dose de reforço contra Covid-19 será aplicada em pessoas a partir de 60 anos em Pernambuco

De acordo com o Governo do Estado, municípios já estão autorizados a iniciar esse novo grupo

Publicada em 26/04/22 às 09:17h - 132 visualizações

por Portal Folha de Pernambuco


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Vacinação contra covid-19 em mercado no Recife  (Foto: divulgação/Csurb)
Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (25), a ampliação do público alvo da campanha de imunização com a quarta dose (ou segunda dose de reforço) contra a Covid-19. Agora pessoas a partir de 60 anos já podem receber o imunizante em sua 4ª aplicação no Estado.

De acordo com o Governo do Estado, municípios já estão autorizados a iniciar esse novo grupo e cada um terá autonomia de organização para estabelecer como será a campanha em cada cidade. 

Logo após o anúncio do Governo de Pernambuco, Recife anunciou que já está cadastrando para vacinar nesse público.

O público de idosos é estimado em mais de 1,2 milhão de pessoas em Pernambuco e, até o momento, cerca de um milhão delas já foram vacinadas com a terceira dose (ou primeira dose de reforço), o que equivale a 80,6% da cobertura vacinal nessa faixa etária.

Quando se considera a população com mais de 18 anos, o percentual de cobertura se aproxima de 50%. Já a segunda dose de reforço está com cobertura de 18% do público elegível.

“É uma medida que vai assegurar a proteção para os mais velhos e garantir que os números da Covid continuem caindo", reforçou Paulo Câmara, governador do Estado, em pronunciamento. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81)99751-0883

Visitas: 96307
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Portal Amparo - Associação Comunitária de Comunicação, Cultura e Meio ambiente de Olinda - CNPJ: 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!