(81) 98343-9752

NO AR

Insônia Distorção

radioamparofm.com.br

Pernambuco

Vem mais água por aí: Apac diz que Grande Recife terá junho de chuvas maiores que média histórica

Com a previsão, a Apac trouxe a público também uma preocupação sobre a concentração das chuvas

Publicada em 02/06/22 às 20:11h - 90 visualizações

por Jornal do Commercio


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Segundo a Apac, as fortes chuvas são consequência do aumento de temperatura do mar  (Foto: Elton Ponce/NE10)
Após as fortes chuvas que atingiram o Grande Recife e a Zona da Mata de Pernambuco na última semana, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) fez uma previsão preocupante para junho de 2022.

Segundo o órgão metereológico, no mês em que se inicia oficialmente começa o inverno no Hemisfério Sul, o acumulado de chuvas deve ultrapassar a média histórica para o mês, de 337,6 milímetros, no Recife e cidades vizinhas.

De acordo com a meteorologista Zilurdes Lopes, as fortes chuvas são consequência do aumento de temperatura do mar.

"Quando o mar está mais aquecido, temos muito mais umidade na atmosfera, que volta em forma de chuva para a superfície", pontuou.

PREVISÃO E PREOCUPAÇÃO
Com a previsão, a Apac traz a público também uma preocupação: não é possível afirmar, por ora, se as chuvas serão espaçadas durante o mês ou se cairão de uma vez.

Vale lembrar que em maio, o Estado registrou o maior desastre natural em quantidade de vítimas da sua história, com 123 mortes até o momento em decorrência das chuvas.

CHUVAS FORTES
Desde abril, a Apac já havia alertado que choveria mais que o normal em maio, junho, julho e agosto, quando as médias histórias de precipitação são de 291mm, 337,6mm, 314mm e 176,9mm, respectivamente.

"No litoral, o período de mais chuva é de abril a julho. Assim, maio já faz parte do período chuvoso da região; mas junho e julho são os meses mais chuvosos, climatologicamente falando", contou a especialista.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98343-9752

Visitas: 23262
Usuários Online: 40
Copyright (c) 2022 - Portal Amparo - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE DE OLINDA - 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!