(81) 98343-9752

NO AR

Portal Amparo

radioamparofm.com.br

Sala de imprensa

Programa Distorção completa 12 anos na Rádio Amparo FM

O programa da cena underground já passou por diversas rádios de Pernambuco

Publicada em 24/10/21 às 11:42h - 95 visualizações

por Alexandre Roy e Pablo Henrique


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Estúdio da Rádio Amparo FM 98,1 (Da esquerda para a direita: Pablo Henrique, Alexandre Roy e Arthur Felippe)  (Foto: Pablo Henrique - Arquivo Pessoal)

Desde 2009 o programa distorção vinculado a rádio comunitária Amparo FM 98,1 sediada na cidade de Olinda no bairro de Peixinhos completa 12 anos no ar abrangendo patê da Região Metropolitana do Recife e interior do estado e capitais do brasil pelo acesso eletrônico por exemplo: Site oficial, RadiosNet e Tunein.

O Início: o nome Distorção foi sugerido pelo então locutor e fundador Messinho do Rock

O programa Distorção deriva de outro programa criado em 2004 na cidade de São Lourenço da Mata chamado "São Lourenço pro Rock" onde o mesmo era vinculado a rádio comunitária São Lourenço FM no período de 2004 a 2006. Em meados de 2006 e início de 2007 foi criado o nome 'Distorção' com a ideia de trabalhar todas as vertentes do rock.

Durante os anos de 2007 e 2008 houve os convites de participação em outras rádios e outros programas. Em 2008 o programa ganha espaço e vez na extinta rádio comunitária Sensação FM no horário de final de semana sempre aos sábados das 15 as 18 horas.

Os convites de outras rádios eram bem vindos. Por exemplo: Sol FM e 106 FM em Rio Doce em Olinda. Em 2007 houve uma participação em um programa do saudoso Genner Guilherme na rádio Fox FM. Em 2007 ainda o programa foi convidado por uma entidade chamada ABRACO PERNAMBUCO para integrar a comitiva de delegados que sairia de recife para Brasília para o congresso da Rede ABRACO.

Em 2008 foi um ano sem atividades radiofônicos, porém pela experiência e exposição em eventos como mercado cultural 2005 em Salvador, Feira da Música Brasil Recife, Feira da Música de Fortaleza 2007, 2008 e 2010. Foi pensado, criado e realizado o primeiro festival distorção em 30 de abril de 2008 na cidade de Olinda com 30 bandas escaladas em uma área física onde hoje é um terminal integrado de Xambá (Olinda Fest Show) onde 22 bandas reversaram em dois palcos no mesmo local.

Em 2009 no mês de novembro o Programa Distorção foi convidado a fazer parte da grade de programas da nova rádio Amparo FM onde teve início no bairro do monte no Sítio Histórico de Olinda. Hoje a rádio se encontra no bairro multicultural de Peixinhos.

Em 2014 ao fazer parte do curso técnico de Rádio e TV pelo PRONATEC na instituição de ensino UNINASSAU, o idealizador Alexandre Neves do Programa Distorção recrutou alunos do mesmo curso para fazer parte de um programa piloto na Rádio Amparo FM chamado "Debate de Notícias" que foi ao ar nas tardes de segunda à sexta onde se destacaram Arthur Felippe, Pablo Henrique e Lucas Alves puderam exercer atividades aprendidas do curso. Sendo que a partir deste período Arthur Felippe e Pablo Henrique se destacaram nas atividades de produção, cobertura de eventos, fotografias, apresentação de eventos, captação e edição de shows assim como locução do programa com destaques no carnaval de Olinda em 2015, 2016 e 2017 no Polo do Côco no Amaro Branco e polo praieiro do Carmo.

Em 2018 foi realizado em 25 de agosto o festival distorção 10 anos depois com 11 bandas em um local próximo ao de origem (Super pop show na mesma Avenida presidente kennedy). Em comemoração do 10 anos do primeiro festival.

Consequentemente através da criação do projeto rifa show no qual o individuo adquire o cupom que dá direito aos prêmios da rifa show e com um quilo de alimento tem acesso ao evento foi realizado em 29 de dezembro de 2018 custeado com as vendas da rifa show o evento festival distorção bota fora 2018 onde foi realizado no Isaac Club em Beberibe no alto santa Terezinha com a participação de oito bandas na programação sendo uma delas não pode comparecer.

Ações destacáveis

Assim como era no programa São Lourenço pro Rock, a questão das coberturas de evento também foi continuado com o programa distorção.

Eventos, festivais e entidades relacionadas:

O comunicador Alexandre neves sempre optou pela captação e participação de eventos culturais sendo eles de pequeno, médio e grande porte.

Alguns exemplos:

Mercado cultural Salvador em 2005

Feira da música brasil 2006 em Recife

Abril pro rock 2006 entre outros

Rec beat 2005 entre outros

Feira da música de Fortaleza 2007 entre outras edições

Congresso nacional da ABRACO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias) 2007

Caminhada de religiões africanas em Salvador 2008

ETC...


Programa Distorção: Sábados e Domingos às 14 horas na Rádio Amparo FM 98,1 em Peixinhos, Olinda- Pernambuco

Insônia Distorção: Diariamente das 2 às 6 da manhã

Produtos distorção

Festival Distorção, Churrasco Distorção, Visita Distorção, Coletânea, Top 5 Distorção que foi criada durante a pandemia da COVID-19, Entrevista Distorção

Alexandre Neves “Roy”: Idealizador cultural e intelectual do programa distorção

 Edição: Pablo Henrique




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 98343-9752

Visitas: 23231
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2022 - Portal Amparo - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE COMUNICAÇÃO, CULTURA E MEIO AMBIENTE DE OLINDA - 02.727.860/0001-57
Converse conosco pelo Whatsapp!